maio 03, 2007

ELEVADOR PANORÂMICO...







Elevador...



Passagem de muitos,lugares para poucos...
Geralmente os elevadores de prédios comercias são enormes, com um rapaz ou moça ,sentadinhos naquele banquinho,parecendo dar a partida em um foguete. Me pergunto qual a finalidade do "solavanco" e impulsão desse elevador, que faz com que nosso sangue se concentre no pé, e nossa cara fique como a do "Garfield".Dizem que é para ser mais rápido, o que sinceramente não acho. A espera gira em torno de 20 minutos na chegada e 20 minutos na saída.
Na pior das hipóteses, ainda tem um rapaz que coordena a "fila" para a espera do "embarque; Um verdadeiro "Chek in"!. Bom,me desculpem os idosos , gestantes , deficientes, mas agradeço por não ter ainda uma fila preferencial.
Aquele cumprimento sem graça aos estranhos ou nem tanto;Todos olham pra baixo ou pro teto a espera inquieta do abrir das portas em seu andar...
Tem sempre um que fica no meio, quando não há espaço; Pra mim esse e o pior lugar! As crianças pequenas geralmente estão avaliando a "performance" inferior dos adultos devido a sua estatura...isso qd na pior das hipóteses, há alguém com gases, o vulgo "Pum"..Aí já era, pq criança não fala, dá o alarme!E ainda faz aquela brincadeira que acompanha as gerações:-Quem soltou o pum está com a mão amarela!!!Os perfumes se misturam e sempre tem um bem forte com cheiro de flor; Nada contra, mas as 7 horas da manhã me sinto um "Buquê"!Os claustrofóbicos já entram com falta de ar... normal. O problema é aquele que resolve contar algumas experiências anteriores, onde geralmente ficaram presos por mais de duas horas , sempre com alguém que passou mal, infartou ou uma grávida que deu a luz. Tem os que esbarram em todos os botões, PUTZ!!!E se você reparar está sempre com uma sacola, pasta ou algo do gênero, que é a "arma" infalível para que todos os botões sejam acionados.,juntamente com o do alarme, o que faz com que comece um certo pânico no elevador...
A tal da plaquinha...Pois é... Mas é igual a "Rexona", sempre cabe mais um. E fico me perguntando o porque do limite de peso escrito acima do número de passageiros.Já imaginaram ter que calcular quanto pesa cada um que entra?
Tem os que entram comendo, geralmente amendoim, que fica no ar, na roupa, enfim, você passa o dia inteiro se sentindo um pacote de paçoca!
Cabelos são inevitáveis....ou entra no seu olho, ou você é obrigado a "provar" um fio e ainda ficar com aquilo preso na garganta o dia todo.
Claro que sempre tem um que espirra ou tosse, e ainda te dá algumas bactérias. Virose na certa!
Nextel é moda! Útil também ,concordo. Mas dentro do elevador sempre apita, o que te faz indiretamente fazer parte de um "Chat" Nextel (Pq todos que falam em rádio berram, se alí sua voz já sai em estéreo??). A poluição sonora se expande com a inovação do I Pod, onde a pessoa não escuta nada ,mas você é obrigado a escutar aquela música que você ama, desafinada, tendo como o vocalista o dono do I Pod. E claro que toda vez que a música tocar você lembrará de quem??? Do elevador!!!!!
Na dúvida...vá de escada!

Cristiana Carlos de Andrade


Um comentário:

Anônimo disse...

Curto tua escrita.