Para mim não há melhor terapia que a escrita.
Sim...a escrita com papel e caneta, um português correto, sem palavras interrompidas.
Mas hoje é diferente;Você digita em alta velocidade, com banda larga ou estreita, escuta sua música preferida enquanto vai baixando outra e simultaneamente falando com uns 4 amigos ao mesmo tempo.
Penso que a mente realmente é algo inimaginável!!!
E é exatamente sobre essa enxurrada de informações em tempo virtual que vou falar; O quanto aprendi e desaprendi.
A luz, energia...A maior fonte de calor da terra, e a maior fonte de ódio quando nos deixa na mão...Não pela comida que possa se estragar,nem pelo programa de TV preferido que perdemos, mas porque não estaremos conectados ao mundo.
Curioso o ser humano robótico que somos,né?
Celular é imprescindível desde sua invenção, antes nunca fez falta. Saia sem ele e sinta-se nua!Na verdade acho que a única coisa que nunca deixamos de ter foi o sexo oposto, para reprodução, dor, alegria, amor, enfim... algo que hoje nem sentimos tanta falta.
Tudo é "Net", que assim como nós também tem apelido,claro.
Então vamos por partes:Imagine que você pode estar com quem quiser 24 horas do dia,ou até dormir com ele, saber de sua vida inteira sem precisar da vizinha fofoqueira,assim como conhecer "desconhecendo" outras tantas.A linguagem...O português ficou ultrapassado, assim como caiu o trema, caiu metade das palavras.A escrita correta pode ser achada no Dicionário Orkutês, Msnês e ainda índices como Winks, Links, Nicks e "afinks"...Um "S" é pouco; dois é péssimo; três , insuficiente...
O lance agora é uma linha interminável de "S´s" para ficar mais... digamos ,charmoso.
Até os sentimentos podem ser escritos, ou melhor, reações imediatas diante de uma frase, como GRGRGRGRGR, quando está com raiva, RSRSRS, que significa um riso, mas geralmente você está séria; HAHAHAHAHA, uma gargalhada totalmente sem som e forçada, UHN, que significa aquele som desprezível de quem nem prestou atenção ao que você acabou de dizer; e tantos outros gemidos, grunhidos e "estremidos" interessantíssimos.
O lance agora é uma linha interminável de "S´s" para ficar mais... digamos ,charmoso.
Até os sentimentos podem ser escritos, ou melhor, reações imediatas diante de uma frase, como GRGRGRGRGR, quando está com raiva, RSRSRS, que significa um riso, mas geralmente você está séria; HAHAHAHAHA, uma gargalhada totalmente sem som e forçada, UHN, que significa aquele som desprezível de quem nem prestou atenção ao que você acabou de dizer; e tantos outros gemidos, grunhidos e "estremidos" interessantíssimos.
E mail nada mais serve para te avisar daquela promoção que participou, querendo adquirir aquele produto tão desejado a anos e que geralmente está esgotado. Aí você se depara com um SPAN, POP UP, VIRUS e tantas outras siglas que até hoje me pergunto se também são apelidos de palavras tão ou mais difíceis de pronunciar, mas que tem um único significado... Seu computador está danificado e você perdeu tudo, ou melhor, bactéria...pois evoluíram bastante também.
Cadastro; faz parte de toda e qualquer entrada em um site , para que você possua um LOGIN, e assim possa "SIGN UP", do contrário, está OUT! Nunca fiz tanto cadastro em minha vida! O legal é no final... aquela frase básica, "Li,concordo e aceito", coisa que obviamente você não fez, apenas entrou...
Site erótico: Já notaram que ao entrar o site se divide em duas partes?A primeira: Caso você não tenha 18 anos, clique em "NÃO ENTRAR” A segunda: Caso você seja maior de 18 anos, clique em "ENTRAR”. Queria saber quem foi o inventor do "NÃO ENTRAR", pois nem preciso explicar por que...
Tudo é possível na Internet, menos ser você mesma.Óbvio, ninguém vai entrar ali para narrar seus dramas de vida e problemas diários em meio a lágrimas ao pretendente internauta. Internautas gostam de gente bem humorada, bonita, alegre, sem problemas, que dê o conselho certo, resumindo, o que jamais podemos ser na "REALIDADE”.
O jornal diário, a mídia impressa é arcaica. A manchete mostra o bandido mais procurado no mundo sendo preso, ao mesmo tempo virtual em que mostra sua fuga.
Quanto aos encontros, prefiro não mencionar, até porque eles não atravessam ainda o monitor em "10D" , o que provavelmente não está longe de acontecer.
A WEBCAM; É fascinante como ela aponta todas as suas imperfeições em tempo real; Se seu nariz é grande, ele fica imenso, se hoje você está com olheiras, aparecerá como a "Morgana", se a boca é pequena, nem gloss adianta, ela some e vira um traço ridículo. E o mais engraçado, a Testa! Mesmo sendo normal, ela chega antes de qualquer preponderância em sua face. Ou seja, você se arruma para ficar um horror!!!!! E geralmente a imagem trava, quando você , sem notar, estava com a língua para fora, ou espirrando, tossindo... estas situações que na realidade você dribla, na WEB você dá total destaque!
Bom, muito ainda tenho a falar, pois infinitos são os canais que ligam tudo a coisa alguma e a ninguém. Mas por hora, vou escutar o disco de vinil na vitrola, ligar para um amigo, ir ao drive-in, ouvir uma fita cassete, e pedir para revelar uns filmes da minha máquina anti-digital.
Mas isso é uma outra história que depois eu te conto.
Cristiana Carlos de Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário